DICAS PARA UM SONO TRANQUILO - Colchões Especiais Maranatha
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sexta-feira, 3 de julho de 2015
DICAS PARA UM SONO TRANQUILO
Manual MARANATHA para um sono tranqüilo

*Durma em um colchão de qualidade
* Durma em ambiente escuro, silencioso, bem ventilado e com temperatura agradável
* Não durma com fome.
* Não faça refeições pesadas até três horas antes de dormir. Prefira refeições leves à noite.
* Pare de fumar ou não fume à noite. A nicotina tem efeitos diversos sobre o sistema nervoso e é prejudicial ao sono.
* Não tome bebidas com cafeína à noite. O café, chá preto, chimarrão, chocolate, guaraná e refrigerantes à base de cola (Coca e Pepsi) estimulam o sistema nervoso.
* Não tome bebidas alcoólicas à noite. Pode prejudicar a respiração, estimular o ronco e sonhos desagradáveis. Além disso, o álcool cria dependência física e psíquica
. * Numa eventual noite de insônia não se deve permanecer na cama forçando o sono. Procure uma atividade fora da cama e só retorne quando sentir novamente sono
* Durma apenas o necessário para sentir-se recuperado.Muito tempo na cama interfere na qualidade do sono na noite seguinte.
*Tenha horário regular para levantar sete dias por semana.
* Pratique exercícios regularmente, pois isso melhora as condições do organismo.


MARANATHA “O melhor de seus sonhos”

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